Quem nunca sonhou em correr sem precisar colocar a mão no bolso e gastar muito, muito dinheiro? Pois esse dia chegou para os pilotos da equipe RNK Endurance Team, que terão a garantia de participar do CEKI por pelo menos duas temporadas a um custo praticamente zero. Organizado pela RA Racing, o CEKI é hoje o maior campeonato de endurance na modalidade rental kart do país. A equipe teve dois projetos inscritos e aprovados no Edital nº 5 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE – e fará sua primeira participação no campeonato defendendo as cores do Governo do Estado do Paraná.

Quem nunca sonhou em correr sem precisar colocar a mão no bolso e gastar muito, muito dinheiro? Pois esse dia chegou para os pilotos da equipe RNK Endurance Team, que terão a garantia de participar do CEKI por pelo menos duas temporadas a um custo praticamente zero.

Organizado pela RA Racing, o CEKI é hoje o maior campeonato de endurance na modalidade rental kart do país. A equipe teve dois projetos inscritos e aprovados no Edital nº 5 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE – e fará sua primeira participação no campeonato defendendo as cores do Governo do Estado do Paraná.

Neste 5º Edital, lançado em 2022 para a execução de projetos esportivos relativos aos anos de 2024 e 2025, o programa destina 50 milhões de reais, 10% dos quais exclusivamente para o esporte a motor – pela primeira vez contemplado especificamente no chamamento. É o maior fomento e incentivo da história do esporte do Paraná.

Chico Johnscher, piloto da equipe e proponente do projeto, relembra a longa jornada entre a abertura das inscrições e a autorização para execução do projeto. “Foram mais de 12 meses desde o início da elaboração, detalhamento técnico e orçamentário do projeto, habilitação, seleção, captação de recursos e, finalmente, a liberação para a movimentação da verba, mas que agora começam a render frutos”, conta.